Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balestrin participa de conversa sobre South Summit Brasil na Federasul

O evento-almoço foi realizado na última quarta e teve como tema “South Summit Brasil: a experiência e o legado!”

Publicação:

WhatsApp Image 2022 05 11 at 14 11 21
Balestrin falou sobre o legado do South Summit para as gerações futuras - Foto: Adriana Figueiredo
Por ADRIANA FIGUEIREDO ASCOM/SICT

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Alsones Balestrin, participou como palestrante do Tá na Mesa, evento promovido semanalmente pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul). A edição desta quarta-feira, 11, teve como tema “South Summit Brasil: a experiência e o legado!” e também contou com a participação de Cláudio Gastal, secretário de Estado de Planejamento, Governança e Gestão, e José Renato Hopf, CEO da 4all, e mediação de Pedro Valério, da Divisão de Inovação da Federasul e CEO do Instituto Caldeira. 

Em uma conversa descontraída, os convidados relataram sobre os desafios de execução do South Summit Brasil, realizado em Porto Alegre nos dias 4, 5 e 6 de maio. O momento também se mostrou propício para feedbacks sobre o evento e prospecções sobre o futuro do empreendedorismo e inovação no Rio Grande do Sul. 

O secretário Balestrin comentou sobre a importância do South Summit para a consolidação de uma cultura e um ecossistema voltados à inovação no RS e no Brasil. "Eu não tenho dúvida de que estes grandes eventos icônicos são estrategicamente importantes para colocar uma bandeira no mapa global de inovação. E eu não tenho dúvida de que o South Summit colocou uma bandeira muito forte aqui no estado e em Porto Alegre, e está voltando os olhares de toda a comunidade internacional para cá. Porto Alegre pode ser a próxima Austin ou Lisboa e ser o destino de investidores e empreendedores. Isso seria um grande presente da nossa geração para as gerações futuras”, afirmou Balestrin. 

Também esteve presente no almoço a secretária adjunta da SICT, Simone Stülp. 

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia