Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inscrições para o concurso Rede Sapiens vão até 31 de março

Iniciativa busca valorizar o conhecimento produzido no Rio Grande do Sul e incluir a pesquisa acadêmica nas empresas

Publicação:

Sapiens
Secretário Luís Lamb no lançamento do projeto Rede Sapiens - Foto: Divulgação uMov.me
Por Andielli Silveira com revisão de Raiza Roznieski

Promover a tríade universidades-sociedade-mercado. Esse é o objetivo do concurso Rede Sapiens, cujas inscrições se encerram no próximo dia 31. A iniciativa do Pacto Alegre, articulada pela uMov.me Arena, conta com a curadoria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), e da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), além do apoio de diversas universidades gaúchas, entidades setoriais e empresas.

A proposta é possibilitar a aplicação prática da produção acadêmica e dar visibilidade ao desenvolvimento da ciência no Estado. As inscrições são gratuitas. Os mestres e doutores interessados devem gravar um vídeo de até três minutos com linguagem acessível sobre os resultados de suas teses e dissertações, além de enviar o formulário disponível aqui. 

Para empresas, é possível entrar em contato com os autores dos trabalhos através de um formulário disponível na página de cada vídeo da vitrine. O grande objetivo dessa conexão é que cada pesquisa possa ser aplicada de maneira prática na vida das pessoas e das empresas.

“A melhor forma de acelerar a economia no século XXI é através da inovação resultante da ciência”, destaca o secretário Luís Lamb, um dos apoiadores do projeto.

Com informações da uMov.me Arena

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia