Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projetos do Edital Gaúcho de Inovação para Indústria serão avaliados pela Sict

Publicação:

EGII 2021   Card marca parceira Capa SICT
Sict é apoiadora do Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria
Por Andielli Silveira com revisão de Raiza Roznieski

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria (EGII), que busca promover a cultura da inovação e aumentar a competitividade da indústria gaúcha. Serão investidos entre R$ 200 mil e R$ 600 mil por projeto de indústrias de grande, médio, pequeno ou micro porte, incluindo startups, que sejam contribuintes do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com CNPJ registrado no Rio Grande do Sul. Clique aqui para submeter sua ideia até o dia 7 de fevereiro. 

A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), além de apoiadora da iniciativa, fará parte da comissão avaliadora que selecionará as ideias contempladas. O fomento é uma ação do Sesi, Senai, Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e  conta com o apoio da Federação e Centro das Indústrias do Estado do RS (Fiergs), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Sict. 

Além dos recursos financeiros, o projeto aprovado terá acesso aos conhecimentos processuais para o desenvolvimento da ideia e aos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação das instituições. Também poderá participar de ação complementar do Sebrae sobre empreendedorismo, modelagem de negócio e divulgação do produto e de atividades do IEL com foco em gestão da inovação e liderança de empresas. 

Áreas de atuação das propostas

Agritech; Bioeconomia; Cidades Inteligentes; Design para Produto; Economia Circular; Edutech; Energias Renováveis; Indústria 4.0; Materiais Avançados; Nanotecnologia; Sistemas de Energia; Tecnologias Aplicadas à Saúde Hospitalar; e Saúde Mental no Ambiente de Trabalho.

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia