Rede Sapiens anuncia pesquisadores vencedores em cerimônia on-line

WhatsApp Image 2021 05 25 at 16 38 44
A abertura da premiação on-line será realizada pelo secretário Luís Lamb
Por Andielli Silveira Ascom/Sict

Uma grande aliança entre academia, sociedade e mercado. Essa foi a proposta central da Rede Sapiens, iniciativa promovida pelo Pacto Alegre e articulada pela uMov.me Arena, com o apoio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict). O projeto conta ainda com curadoria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e parceria da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), bem como de diversas universidades gaúchas, entidades setoriais e empresas.

A abertura da premiação on-line, marcada para o dia 26 de maio, às 15h, será realizada pelo secretário Luís Lamb, que destaca a importância da ação para a sociedade gaúcha: “A única forma de promover um desenvolvimento sustentável é através do conhecimento científico”. As inscrições podem ser realizadas através deste link

Foram dezenas de inscritos no concurso, entre mestres e doutores, para duas categorias: “Conexão com o Mercado” e “Engajamento Popular”, com o objetivo de aproximar empresas e universidades e evidenciar a pesquisa científica no Estado, respectivamente. Cada categoria destacará cinco pesquisadores. Serão R$40 mil em prêmios divididos entre os vencedores. Esse valor foi arrecadado em um crowdfunding, que contou com a participação de 20 empresas de diversos segmentos, somando R$15 mil em dinheiro e mais R$25 mil em cursos de capacitação.

Após a cerimônia, a vitrine de trabalhos continuará disponível, podendo, inclusive, receber novos vídeos de mestres e doutores sobre suas dissertações ou teses. As regras permanecem as mesmas: gravações de até três minutos, com upload no YouTube, e publicação pelo site www.umov.me/redesapiens.

Com informações da uMov.me Arena