Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SICT lança a página Dados da Inovação

Publicação:

dados inovacao
Na página estarão disponíveis mapeamentos, estudos, publicações, materiais de eventos, editais, entre outros.
Por Andielli Silveira com revisão de Raiza Roznieski

Nesta quinta-feira (18), a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia lançou a página Dados da Inovação, que compõe o projeto Observatório da Inovação, com o objetivo de identificar e concentrar as informações sobre o ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul a fim de facilitar a busca por dados dos mais diversos atores da área. O propósito da iniciativa é dar visibilidade a todo o ecossistema, dentro e fora do Estado, e tornar-se uma fonte de conteúdo sobre inovação, ciência e tecnologia. 

No página estarão disponíveis mapeamentos dos ecossistemas regionais de inovação, estudos realizados pela Secretaria e por outros órgãos do Governo do Estado, publicações científicas sobre inovação no Rio Grande do Sul e um catálogo de oportunidades diversas abertas aos gaúchos para financiar ações relacionadas aos pilares da SICT. 

“A ideia é ser um repositório vivo, em constante atualização. Contamos com a ajuda de todos para que enviem materiais relacionados à área e construam de forma colaborativa a página conosco”, pediu o secretário Luís Lamb. 

Portanto, caso você tenha acesso a uma oportunidade de financiamento, um estudo ou pesquisa que ainda não está na página e que tenha ligação com o tema da Inovação, mande um e-mail para degin@sict.rs.gov.br e apresente sua sugestão. E, caso a sua instituição não esteja presente em algum dos mapeamentos realizados pelo projeto, clique aqui para preencher o formulário. 



Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia