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Matchmaking Techfuturo-Mercopar 2021

Imagem para a página do Matchmaking Tecfuturo Mercopar

A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SICT), através do programa Techfuturo, e o SEBRAE RS, com apoio da Rede RS Indústria 4.0, promovem o Matchmaking Techfuturo-Mercopar 2021 no Salão de Inovação da Mercopar, com o objetivo de aproximar empresas demandantes de entidades desenvolvedoras de soluções tecnológicas.

O que é o Matchmaking Techfuturo-Mercopar 2021

Matchmaking Techfuturo-Mercopar 2021 é um evento gratuito que visa conectar empresas que possuem demandas (desafios) tecnológicas a pesquisadores, startups e empresas que desenvolvem soluções tecnológicas.
O Matchmaking é um primeiro momento de aproximação entre a empresa demandante e a entidade desenvolvedora de soluções. As partes poderão sair com uma proposta de desenvolvimento tecnológico encaminhada para construção conjunta.

Vantagens em participar de uma rodada tecnológica

  • Para a demandante: resolução de desafios tecnológicos de forma mais rápida, com menor custo e com maior diversidade de soluções.
  • Para a desenvolvedora de solução: geração de novas oportunidades de negócio e testagem da tecnologia em novos ambientes de produção.
  • Networking entre empresas do setor produtivo e entidades desenvolvedoras de soluções tecnológicas.

Cronograma:

Inscrição demandas tecnológicas - 30/08 a 12/09
Inscrições das soluções tecnológicas - 14/09 a 26/09 (clique aqui) 
Divulgação das agendas - a partir de 29/09
Agendas presenciais* na Mercopar - 07/10

*As agendas que não forem selecionadas para realização de forma presencial, serão realizadas de forma independente entre demandante e proponente de solução com local, data e horário a combinar entre as partes (sem a mediação da organização).

O que é uma demanda tecnológica

A demanda tecnológica é um desafio que a empresa possui, relacionado aos seus processos, produtos, gestão ou serviços, que necessite de algum tipo de desenvolvimento tecnológico que contemple as Tecnologias Portadoras de Futuro para ser solucionado. Pode representar uma dificuldade já existente ou uma oportunidade de melhoria ou inovação identificada pela empresa.

Quais empresas podem inscrever demandas tecnológicas

Poderão inscrever demandas tecnológicas empresas do setor produtivo do estado do Rio Grande do Sul.

Orientações para inscrição de demanda

No preenchimento do formulário, é importante que a empresa apresente um detalhamento de sua demanda, identificando motivações, objetivos, restrições existentes (equipamentos, espaço, estrutura, sistema, equipe…), requisitos (o que deseja ou não que a solução contemple), histórico de tentativas anteriores (se houver), tecnologias desejadas, como é o sistema atual e outras informações que julgadas pertinentes para o desenvolvimento da solução. 
Essas informações serão acessíveis às entidades interessadas em desenvolver a solução tecnológica, possibilitando assim a compreensão da demanda apresentada e a elaboração/desenvolvimento de uma proposta de solução personalizada para a demanda.

Inscrição de demandas

O período de inscrição de demandas é de 30/08 a 12/09.

Foram inscritas 18 demandas para o Matchmaking Techfuturo-Mercopar 2021. Essas encontram-se detalhadas abaixo.

As informações que aparecem no título referem-se: 
Código da demanda inscrita - Empresa demandante - Título da demanda

O que a empresa faz:
Indústria eletrônica.

Departamento:
Desenvolvimento de produto

Resumo: 

Desenvolver um gateway para interfacear uma rede de equipamentos conectados em RS485 com outra rede TCP/IP para substituir o modelo atual produzido pela empresa. Juntamente será desejável possuir interface wifi . O produto deve ser encapsulado em caixa padrão DIN para trilho 32mm. O protocolo deve ser MODBUS-RTU com encapsulamento TCP. As mensagens devem seguir a tabela de mensagens da Sultech. O equipamento deve ter fonte de alimentação full range de 80 a 270VAC.

Objetivo e expectativa: 

Projeto de um equipamento robusto, com custo de produção menor que o atual e compatível com a linha Sultech de produtos.

Critérios de avaliação da solução proposta:

Preço do desenvolvimento. Custo de produção. Lista de material de fácil aquisição. Experiência do proponente.

O que a empresa faz:

Comercialização e industrialização de fixadores.

Departamento:

Logística.

Resumo: 

Robotização (RPA Robotic Process Automation ) dos processos: 1) Emissão e entrada de notas fiscais. Mensalmente são emitidas 1500 notas de venda e outras 1.300 notas fiscais são recebidas dos fornecedores. 2) Entrada no sistema dos pedidos de clientes que recebemos via PDF, onde hoje efetuamos via digitação. Redução de tempo de processamento, automatização de tarefas rotineiras liberando tempo dos profissionais de concentrarem em atividades de maior valor agregado.

Objetivo e expectativa: 

Automatização completa ou parcial das atividades repetitivas e de grande volume.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Redução de tempo de processamento, automatização de tarefas rotineiras liberando tempo dos profissionais de concentrarem em atividades de maior valor agregado.

O que a empresa faz:

Metalúrgica e revendedora que atua nos segmentos de casa e construção.

Departamento:

Contabilidade.

Resumo: 

O maior objetivo da demanda é melhorar e tornar o processo de gestão, controle e acompanhamento do patrimônio mais leve, seja pelo controle e gestão do dia a dia, seja por inventários e contagens. Necessitamos buscar uma tecnologia diferente de contagem e acompanhamento via Etiquetas RFID. Necessitamos melhorar e aumentar o controle sobre bens do ativo que tem giros e movimentos rápidos, por exemplo, móveis, equipamentos de informática. Necessitamos buscar um controle melhor sobre as ferramentas de fábrica, com identificações diferentes, com marcações na própria ferramenta.

Objetivo e expectativa: 

Melhorar o controle e deixar o processo de gestão e contagens mais leve e mais rápido.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Tecnologia, ferramentas de controle e etiquetas que facilitem a gestão do processo.

O que a empresa faz:

E-commerce de móveis.

Departamento:

Marketing e Comercial.

Resumo: 

Precisamos identificar a participação de cada membro do time de vendas dentro do processo de compra realizado pelo cliente em nosso e-commerce(VTEX). Num cenário ideal, a ferramenta irá fornecer a quantidade de vendas, ticket medio e faturado por cada membro, assim como a divisão de faturamento entre dois ou mais colegas que auxiliaram em uma única venda. A ferramenta tem como objetivo comparar resultados, fazer análise de atingimento da meta e outros KPI's essenciais para venda. Houveram tentativas de contato com CRM's (SalesForce, Dito, RD, entre outros) para realizar este processo, mas o esforço X resultado não compensa num primeiro momento.

Objetivo e expectativa: 

Ter um dashboard de análise do time de vendas, acesso fácil e centralizado à informação.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Resultado da ferramenta.

O que a empresa faz:

Com quase 30 anos de atuação, a Aniger oferece produtos e serviços de alto padrão, produzindo calçados em todos os segmentos, de injetados a esportivos, sapatos finos, moda e conforto.

A empresa possui matrizaria própria, serigrafia, alta frequência, fabricação de borracha e EVA, injeção de PVC, num processo produtivo verticalizado, sendo considerada uma das fábricas mais flexíveis do mercado, o que possibilita o desenvolvimento e produção dos mais variados segmentos do mercado calçadista.

A trajetória da Aniger é marcada por trabalho, espírito empreendedor e fortes parcerias, construídas com dedicação, colaboração e expertise de todos que protagonizam diariamente a construção dessa história. Nosso propósito é ENCANTAR o mundo despertando CONEXÕES EMOCIONAIS através de nossos colaboradores, produtos e serviços. Nossa visão é de ser a empresa mais ADMIRADA por todos que são impactados pelas nossas ações.

Departamento:

SSMA/Operações.

Resumo: 

O que buscamos: Soluções que otimizem a utilização de peles de couro, reduzindo consequentemente, a geração de resíduos e quebras de metragem, impactando positivamente nas operações de corte do material.

Também, soluções que otimizem a destinação dos resíduos de couro para que possam ser reutilizados na fabricação de novos calçados (ou, em caso de impossibilidade, que possam ser utilizados em outros segmentos).

Detalhes do desafio: Temos como objetivo tornarmo-nos cada vez mais sustentáveis em nossas ações, e isso passa pela forma com que utilizamos, de maneira cada vez mais eficiente, os nossos insumos, reduzindo a geração de resíduos e realizando a reciclagem daqueles que inevitavelmente geramos.

Almejamos encontrar soluções para otimização no uso de peles de couro, reduzindo a geração de resíduos e reutilizando aqueles que inevitavelmente são gerados no processo, transformando-os em novos produtos, processos ou segmentos.

Nossos principais parques industriais se encontram no Ceará, onde realizamos a gestão de resíduos de forma constante. Em alguns casos, já conseguimos acionar soluções como a logística reversa de alguns itens e reciclagem de outros, porém, ainda possuímos alguns tipos de resíduos que não conseguimos aproveitar e são coprocessados.

Objetivo e expectativa: 

Nossa expectativa é reduzir em 90% a geração de resíduos de couro no nosso processo produtivo. Também, esperamos eliminar o coprocessamento dos resíduos de couro, permitindo a reciclagem desses insumos e reutilização na fabricação de novos calçados em nossa empresa. Caso não seja possível reaproveitar dentro do nosso negócio, possíveis parcerias para aproveitamento em outras cadeias também são de interessante. Foco no ganho ambiental que isso pode representar.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

  • Redução na geração de resíduos de couro
  • Aumento no índice de reciclagem dos resíduos couros diversos
  • Redução no índice de materiais enviados para coprocessamento
  • Sustentabilidade econômica e logística da solução proposta

O que a empresa faz:

Industria de Alimentos.

Departamento:

Segurança industrial.

Resumo: 

Dentro do contexto da melhoria contínua dos processos e sistemas de gestão e considerando que a segurança no trabalho é um dos pilares prioritários dentro da empresa Tondo, o desafio de melhorar o sistema atual de gestão e análise de causas dos acidentes e quase acidentes se faz extremamente relevante.

Atualmente, a Tondo possui um sistema de coleta de dados em campo relacionados à segurança industrial. Estes dados são analisados e planos de ação são definidos de forma manual e pouco sistemática. Ferramentas estatísticas (análise de tendência) visando identificação de causa raíz, lições aprendidas e planos de longo prazos não estão disponíveis no sistema atual.

A solução a ser apresentada deverá ser informatizada, de baixo custo e deverá ter interface com o atual sistema de coleta de dados.

Objetivo e expectativa: 

Melhoria nos índices de acidentes e quase acidentes da empresa. Envolvimento dos colaboradores dos vários níveis na busca de soluções.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

A facilidade no uso da ferramenta e seu custo.

Observações relevantes: 

Foram avaliadas algumas soluções disponíveis no mercado, mas além de serem muito complexas eram também de alto custo.

O que a empresa faz:

Industrial de Alimentos - farinha de trigo, misturas para bolos e pães, biscoitos laminados, moldados e wafers, massas.

Departamento:

Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Resumo: 

A área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas empresas é fundamental para garantir o diferencial e a continuidade das empresas.

Neste contexto, a agilidade no desenvolvimento de novos produtos se torna fundamental na competitividade da empresa não somente para o lançamento dos produtos mas também na análise do business case.

O processo atual para desenvolvimento de produtos precisa de melhorado visto que segue principalmente metodologia de tentativa e erro.

A metodologia ágil tem sido muito utilizada na área de sistemas, mas pouco aplicada de forma efetiva e simples na indústria de alimentos. A empresa Tondo sendo relativamente enxuta, necessita de uma solução simples e direta de baixo custo para poder agilizar a metodologia atual de desenvolvimento.

Objetivo e expectativa: 

Redução no tempo de lançamento de novos produtos desde a concepção da ideia até o go to market.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Conexão do sistema proposto com a metodologia atual e o custo que deve ser compatível com o orçamento da empresa.

O que a empresa faz:

Produção de soluções em equipamentos, sistemas automotivos e serviços para o transporte, fundição e usinagem.

Departamento:

Segurança do Trabalho.

Resumo: 

Grande número de extintores para ser gerenciada a reposição a partir de datas de validade e em locais diferentes, muitos processos manuais e em documentos diferentes, repetitivos e onerosos. Controle de indicadores e situações de risco por meio de inspeção visual, humana e presencial verificando-se seus aspectos externos, os lacres e os manômetros – quando forem do tipo pressurizado, garantindo que os bicos e as válvulas de alívio não estejam entupidos. Necessária adoção de medidas de prevenção de incêndios mais inteligentes, eficazes e modernas.

Objetivo e expectativa:

Ter avisos e informações como lembretes e dados para tomada de decisão por meio de soluções que utilizem por exemplo IoT, Sensoriamento, Big Data e Plataforma Digital.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Segurança e automatização de processos, dashboards e avisos inteligentes para orientação de tomada de decisão.

O que a empresa faz:

Fabricante autopeças, como lona e pastilha de freio.

Departamento:

Marketing de produto.

Resumo: 

Necessidade de realizar gestão de portfólio e ciclo de vida de de produtos em indústria de grande porte com vários itens e mais e de uma planta de manufatura. Hoje, os dados de mercado e de produção são utilizados em planilhas, tornando o processo manual e oneroso, e os dados desatualizados, exigindo mais tempo de coleta e alimentação de dados do que de consulta, análise e utilização de insights para tomada de decisão. Sistemas são utilizados atualmente, mas não de forma integrada.

Objetivo e expectativa: 

Espera-se soluções que utilizem Big data, Análise de Dados, Predição, Plataformas digitais que torne esse processo mais intuitivo, inteligente e ágil apoiando tomada de decisões mais acertadas e efetivas.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Experiência do usuário, acesso a informações de forma rápida e precisa, insights focados em gestão de portfólio e ciclo de vida de produtos de indústria, capacidade de integração com bases e coleta de dados.

O que a empresa faz:

Fabricante de autopeças, como pastilhas de freios e lonas.

Departamento:

Controladoria.

Resumo: 

Necessária digitalização de processos da área de controladoria para amadurecimento e evolução da organização de informações, facilitação do acesso e visualização de dados de forma eficaz e intuitiva para a padronização do fluxo de captação de dados e emissão de relatórios nas conciliações contábeis e financeiras de indústria de grande porte de autopeças tornando-o mais inteligente, eficaz e ágil.

Objetivo e expectativa: 

É esperada economia de tempo, padronização do processo, visualização de dados. documentação e eliminação de planilhas e papéis.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Experiência do usuário e confiabilidade nos dados e processos.

O que a empresa faz:

Líder mundial em tecnologia de Quinta Roda. Atua como principal fornecedora de componentes e sistemas de acoplamento.

Departamento:

Engenharia de produto.

Resumo: 

A demanda surge do cenário em que há necessidade de mais informação sobre as etapas de produção dos produtos de forma estruturada e que possibilite o acompanhamento e rastreabilidade das peças a partir de dados e informações seguras para consulta, acompanhamento, análise e tomada de decisão de forma fácil e confiável em indústria de autopeças de grande porte. São produzidas mais de uma peça no mesmo site e em grande volume.

Objetivo e expectativa: 

É esperada solução inteligente de rastreabilidade confiável, de fácil acesso e intuitiva.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Experiência do usuário, confiabilidade e adequação ao processo de produção.

O que a empresa faz:

Produz freios pneumáticos e hidráulicos, nas versões a disco e tambor.

Departamento:

Engenharia de produção.

Resumo: 

A demanda surgiu da necessidade de digitalizar os checklists dos processos produtivos, de manutenção e de qualidade de indústria de autopeças de grande porte, como checklists de verificação de segurança utilizados nas empilhadeiras e checklists de papel utilizado pela qualidade na inspeção de produtos, tornando-os mais ágeis e eficientes, eliminando papel e possibilitando o acesso fácil ao banco de dados confiáveis a partir de dashboards integrados, consulta de insights e tomada de decisões mais acertadas e efetivas.

Objetivo e expectativa: 

Eliminação de papel, padronização de processos, consulta de banco de dados e insights em dashboards.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Confiabilidade dos dados, apresentação de dados e insights de forma intuitiva, experiência do usuário. 

O que a empresa faz:

A maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre as 10 maiores implementadoras do mundo.

Departamento:

Engenharia de Produção.

Resumo: 

O processo de cronometragem do tempo padrão de operação de cada etapa de uma linha de produção automotiva de grande porte (cronoanálise industrial) é realizado de forma humana e presencial. Este processo é oneroso e repetitivo. A demanda surgiu do objetivo de diminuir o custo do processo, torná-lo mais inteligente e eficiente com aplicação de tecnologia, diminuindo seu custo, aumentando a segurança e confiabilidade dos dados, e disponibilizar dados e insights a partir de dashboards e relatórios intuitivos para tomada de decisão.

Objetivo e expectativa: 

Redução de custo, aumento de confiabilidade e segurança de dados a partir de Soluções que utilizem por exemplo Visão Computacional, Análise de Dados, Inteligência Artificial, Big Data, Plataformas Digitais e/ou Machine Learning.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Confiabilidade e segurança, acurácia, geração de insights e experiência do usuário

O que a empresa faz:

Líder nacional na produção de sistemas de suspensões, eixos, vigas, cubos, tambores de freios e suportes.

Departamento:

Engenharia de produção.

Resumo: 

A demanda surgiu da necessidade de extração e obtenção de dados de forma mais rápida, em tempo real, atualizada, diminuindo o não apontamentos e a falta de dados sobre paradas e manutenção das máquinas para tornar o processo de produção de autopeças mais inteligente e eficiente com a utilização de dados confiáveis, rastreabilidade de peças, insights e sua visualização para tomada de decisão com aplicação de tecnologia.

Objetivo e expectativa: 

Gerenciamento de dados, processos ágil e intuitivo, plataforma digital para visualizar as informações com maior confiança e rapidez, contribuir para facilitar a coleta de dados utilizando por exemplo, Bigdata, Sensores, IoT, Rastreabilidade e Plataformas Digitais.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Segurança e confiabilidade, precisão, experiência do usuário e geração de insights.

O que a empresa faz:

Produtos gastronômicos como a produção de queijo tipo grana e maçãs premium.

Departamento:

Controladoria.

Resumo: 

A demanda surgiu da necessidade de tornar o processo de gerenciamento de contratos de empréstimos e financiamentos da indústria de alimentos menos manual e o controle atual por meio de planilhas mais eficaz utilizando tecnologia e análise de dados para se tornar inteligente, ágil e intuitivo a partir de lembretes, acurácia e assertividade maiores. Tem-se o objetivo de diminuir atividades repetitivas, onerosas e falhas a partir de interface intuitiva e boa experiência.

Objetivo e expectativa: 

Maior controle de valor, prazos , segurança e confiabilidade de dados e insights para tomada de decisão.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Experiência do usuário, geração de insights e confiabilidade e segurança dos dados.

O que a empresa faz:

Sicredi Pioneira RS é uma das mais de 100 cooperativas de crédito do Sistema Sicredi. Atua na Serra Gaúcha, Vale dos Sinos e Vale do Caí.

Departamento:

Segurança da Informação.

Resumo: 

A demanda surgiu da necessidade de se ter solução moderna e eficaz de segurança e validação de documentos para validação antifraude automática na captura da foto da pessoa segurando o documento de identificação, possibilidade de validação manual através de consulta de dados/campos do documento, confirmação se o documento é válido com base num cardápio de documentos válidos, confirmação se o documento está legível, transformação da imagem do documento em texto (OCR) e integração via API com outros sistemas.

Objetivo e expectativa: 

Integração via API para combate à frade e validação de dados e documentos.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Integração via API, transformação de imagem em texto (OCR) e validação de documentos de forma automática e por meio de consulta de dados.

O que a empresa faz:

Fabricante de autopeças, como lona e pastilha de freio.

Departamento:

Engenharia de Produção.

Resumo: 

A demanda surgiu da necessidade em realizar acompanhamento diário de produção da operação de fábricas de autopeças de modo a ter informações e insights atualizados, online e em tempo real para tomada de decisão mais inteligente e intuitiva a partir de dados sobre taxa hora, ociosidade e insights que permitem e apontam previsão para os próximos dias de produção e indicação de adequações necessárias e adequadas.

Objetivo e expectativa: 

Solução de coleta e apresentação de dados online e em tempo real em dispositivo mobile de forma confiável, intuitiva e com insights inteligentes.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

Experiência do usuário, confiabilidade nos dados e versão mobile (app).

O que a empresa faz:

Fabricante de autopeças, como lona e pastilha de freio.Fechaduras, Ferragens, Produtos Elétricos, Energia Fotovoltaica e Utilidades Térmicas.

Departamento:

Estoque.

Resumo: 

A Soprano - como a maioria das grandes empresas- está importando, terceirizando e parceirizando partes de produtos e componentes de diversas empresas ao redor do mundo.

Isso traz diversas implicações em virtude da complexidade logística, fabril e fiscal. Nos últimos dias estamos enfrentando o desafio de "como" gerenciar o estoque de tal forma que mitigue os riscos de abastecimento de um lado e por outro lado mitigue os gastos financeiros.

A problemática se multiplica à medida que a Soprano possui 5 unidades de negócios contando com 5 sites produtivos (3 na região de Caxias – Farroupilha e uma em Campo Grande). Além disso a empresa tem um vasto portifólio de mais de 5 mil produtos em linha.

Parte destes produtos é montada / fabricado no Brasil e alguns componentes vem da Asia e de diversos outros países.

Com tudo isto em vista, a Soprano procura por soluções que permitam a otimização de seus estoques de produtos / componentes visando o adequado atendimento as necessidades dos clientes com o relativo equilíbrio financeiro (conforme citado anteriormente).

Entendemos que a solução final deste desafio possa ser formada por uma série de processos e produtos de mais de uma empresa e estamos abertos a trabalhar de forma multidisciplinar se necessário for.

O contato inicial se dará pela área de Inovação da empresa que deverá criar um projeto específico para envolver todas as partes envolvidas.

Objetivo e expectativa: 

Obter uma otimização na gestão de estoques da empresa.

Critérios de avaliação da solução proposta: 

A ausência de ruptura de estoque e o volume mínimo de estoque necessário para tal.

O que é uma solução tecnológica

A solução tecnológica consiste no desenvolvimento ou adaptação de uma ou mais tecnologia(s) que atenda e solucione a demanda tecnológica inscrita pela empresa demandante.  

Quais entidades podem inscrever propostas de soluções

Pesquisadores de ICTs, startups e empresas desenvolvedoras de soluções tecnológicas de todo o Estado que possuam conhecimento técnico e prático nas áreas dos desafios apresentados são convidados a se inscrever e apresentar propostas de desenvolvimento de soluções aos desafios tecnológicos inscritos.

Orientações para inscrição de solução

É importante que a entidade apresente um resumo da solução a ser desenvolvida ao preencher o formulário, identificando aspectos técnicos da proposta e atendendo aos critérios apresentados pela empresa demandante, tais como tipos de tecnologia a serem utilizadas, possibilidades para atender o objetivo do desafio, experiência na área, ideias para contornar as limitações impostas e outras questões que tenham sido levantadas. 
A entidade que propor soluções deve, no resumo da sua proposta, evidenciar seu nível de expertise e capacidade técnica para desenvolver a solução. Os resumos serão encaminhados às empresas demandantes para seleção, conforme interesse e necessidade destas. Portanto, nem todas as soluções inscritas participarão de uma agenda com a empresa demandante, apenas aquelas selecionadas pela mesma. Um resumo completo, objetivo e focado aumenta as chances da entidade ser escolhida para uma agenda.

Inscrição de soluções

Detalhes dos desafios estarão disponíveis para consulta nesta página a partir do dia 14/09
O período de inscrição de soluções tecnológicas é de 14/09 a 26/09. A inscrição da solução deve ser realizada através deste LINK.

O que é uma agenda

Na Matchmaking, uma agenda é um horário pré-definido em que um representante da entidade desenvolvedora de solução se encontrará com um representante da empresa demandante de forma presencial no dia 07/10 na Feira MERCOPAR.
Devido a restrição de espaço e tempo, as agendas que não forem selecionadas para realização de forma presencial, serão realizadas de forma independente entre demandante e proponente de solução com local, data e horário a combinar entre as partes (sem a mediação da organização). Para estes casos, a organização enviará as informações de contato das partes para que se comuniquem e marquem o primeiro contato.
Este será o Primeiro contato direto entre as partes.

Informações das agendas

O evento, com mediação da equipe organizadora, será exclusivamente presencial. Na modalidade presencial, cada proposta de solução selecionada pela empresa demandante terá uma agenda exclusiva com a empresa com duração de, no máximo, 30 minutos
Os horário e local de realização das agendas, bem como outras informações relevantes, serão enviados por e-mail para os representantes indicados para participarem da agenda, tanto da empresa demandante quanto da entidade desenvolvedora de solução. É muito importante que os representantes se atentem para esse comunicado e confirmem o recebimento das informações.

Dicas para o Match

Pelo lado da empresa, deve haver o cuidado de identificar a capacidade da entidade selecionada em solucionar o desafio da forma desejada, questionando experiências anteriores na área, tecnologia utilizada, possibilidades de parcerias e avaliando a capacidade de compreensão das necessidades. 
Para a entidade, a mesma deve, após apresentar sua proposta, tentar esclarecer qualquer dúvida que possua sobre o desafio, responder os questionamentos da empresa demandante e mostrar capacidade de adequar suas ideias de construção conjunta com as necessidades levantadas. 

Dúvidas e informações podem ser enviadas para o e-mail: techfuturo@sict.rs.gov.br 

Apoio:

Imagem de rodapé de apoiadores do Matchmaking Techfuturo Mercopar

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia